Defensoria da Paraíba promove audiência pública sobre cultura do estupro

0

A Defensoria Pública da Paraíba realizará uma audiência pública com o tema “Enfrentamento à Cultura do Estupro”, em 29 de julho, às 8h30,  no auditório do Fórum Cível Mário Moacyr Porto, na Avenida João Machado, s/n, Centro, João Pessoa.  A reunião aberta à sociedade tem o objetivo de expor o histórico de fatos relacionados ao tema e discutir a atuação da DPPB e outros órgãos em casos de violência sexual contra a mulher.

A estimativa no Brasil é de que a cada 11 minutos uma mulher é estuprada. A frequência de ataques sexuais ganhou destaque após a repercussão do estupro coletivo que teve como vítima uma jovem no Rio de Janeiro. O número, no entanto, pode ser dez vezes maior, porque muitas mulheres se sentem constrangidas em denunciar, por conta do julgamento social.

Em razão disto, a Defensoria Pública da Paraíba vai reunir representantes de vários órgãos e de movimentos sociais para discutir o atendimento prestado às vítimas de violência sexual, numa audiência aberta ao público. “Precisamos oferecer um atendimento acolhedor para que a mulher se sinta preparada para registrar a ocorrência”, explicou a defensora pública Fátima Marques, membro da Comissão da Mulher do Condege.

SERVIÇO:

Audiência Pública – Enfrentamento à Cultura do Estupro

Quando: dia 29 de julho/2016

Horário: a partir das 8h30

Onde: Auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, Av. João Machado, s/n, Centro – João Pessoa

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here