Defensores Públicos escolhem defensor geral em eleição no sábado

    0

    A Comissão Eleitoral está convocando os 246 defensores públicos para a segunda eleição direta que vai escolher o novo Defensor Público Geral do Estado. O pleito vai acontecer neste sábado (29), das 8 às 17h, no auditório do Procon-PB, que fica no Parque Solon de Lucena, Centro de João Pessoa. O presidente da Comissão Eleitoral, defensor Antonio Rodrigues de Melo, informou que a votação é obrigatória e secreta para todos os defensores em atividade.

    Seis defensores públicos estão concorrendo ao pleito: Vanildo Oliveira Brito, Otávio Gomes de Araújo, Elson Pessoa de Carvalho, Madalena Abrantes, Ricardo Barros e Marcone Chianca. Cada defensor poderá votar em apenas um, ou, no máximo em até três nomes que vão compor a lista tríplice a ser enviada ao governador Ricardo Coutinho, que vai escolher um dos candidatos para exercer mandato de dois anos.

    Os defensores públicos conquistaram o direito de eleger o defensor geral quando da promulgação da Lei Complementar 104, de maio de 2012, que concede autonomia financeira e administrativa à Defensoria Pública da Paraíba.

    Para a eleição deste sábado, uma única urna receberá os votos. O lacre será feito pela Comissão Eleitoral uma hora antes do início da votação. Após o término da votação, os membros da Comissão procederão a abertura da urna para a contagem dos votos. A previsão é de que o resultado seja conhecido no início da noite de sábado. A Comissão Eleitoral que coordena o pleito é formada pelo presidente Antonio Rodrigues de Melo e os membros Fábio Liberalino da Nóbrega e Jeziel Magno Soares.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here