Debutante na Copa do Brasil, Linense recebe o “instável” Botafogo-PB

0

De um lado, a euforia de um time que disputa pela primeira vez uma partida na Copa do Brasil. Do outro, uma equipe tarimbada na competição nacional, com 13 participações. Assim, Linense e Botafogo-PB fazem suas estreias no torneio que garante uma vaga na Copa Libertadores da América em duelo marcado para esta quarta-feira, às 20h30, no estádio Gilbertão, em Lins. O jogo será acompanhado em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.

O Linense garantiu sua presença na Copa do Brasil com a conquista da Copa Paulista, no ano passado, e entra em campo na noite desta quarta tentando esquecer o “acidente” do último sábado, quando perdeu para o RB Brasil por 3 a 0, em casa, pelo Campeonato Paulista. Placar similar na Copa do Brasil representaria a eliminação precoce do time – na primeira e segunda fases, o visitante que vencer o jogo por diferença de pelo menos dois gols elimina a partida de volta. Mesmo assim, o capitão Zé Antônio fala em “fazer história” não só pela primeira participação na Copa do Brasil, mas também classificando o time à próxima fase.

SAIBA MAIS
> Confira a tabela completa do Copa do Brasil

O Botafogo-PB vive uma situação curiosa na temporada. No Campeonato Paraibano, ocupa a liderança do Grupo B com 18 pontos e já está classificado antecipadamente para a fase de mata-mata; mas em compensação é o lanterna do Grupo D da Copa do Nordeste e está praticamente eliminado da competição regional.

É em meio a estas duas realidades que o time, sem a presença do técnico Itamar Schülle (que com problemas de saúde não viajou com o clube), vai entrar em campo contra o Linense para estrear na terceira competição simultânea da temporada. O time tem inclusive a chance de eliminar o segundo jogo em caso de vitória por dois gols de diferença, mas a equipe nem de longe fala nesta possibilidade. A ideia é simplesmente tentar fazer uma boa partida e se possível encaminhar a classificação a ser conquistada no jogo de volta, dentro de casa.

A partida será apitada pelo trio sul-matogrossense comandado pelo árbitro Paulo Schleich Vollkopf, auxiliado pelos assistentes Leandro dos Santos Ruberdo e Sérgio Alexandre da Silva.

Debutante na Copa do Brasil, Linense recebe o "instável" Botafogo-PB

Linense: o técnico Moacir Júnior procurou trabalhar nos treinos também o lado psicológico do time após a derrota por 3 a 0 no último sábado. Sem desfalques no time considerado titular, o treinador deve manter a base da equipe que vem fazendo uma boa campanha no estadual, torneio no qual briga por vaga na próxima fase. O provável Elefante deve ter: Oliveira; Paulo Henrique, Jorge Luiz, Rodrigo Lobão e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Marcão (Bileu), Fillipe Soutto e Thiago Humberto; Anderson Aquino e William Pottker.

Botafogo-PB: o assistente técnico Lucas Isotton, que substitui Schülle no jogo desta quarta-feira, deve manter a mesma base que vem sendo utilizada pelo técnico titular nos últimos jogos. Os últimos reforços já estrearam no estadual e seguem no time. E a única ausência no elenco não vinha sendo titular. Assim, o Belo deve entrar em campo com Michel Alves; Magno Alves, Plínio e Marcelo Xavier; Ângelo, Djavan, Gedeil, Val, Jefferson Recife e Pedro Castro; Müller Fernandes e Carlinhos.

Debutante na Copa do Brasil, Linense recebe o "instável" Botafogo-PB

Linense: com dengue, o lateral esquerdo Rogério é o único desfalque do Elefante.

Botafogo-PB: o lateral Zeca está se recuperando de uma lesão muscular e não viajou. Mas o principal desfalque está mesmo no banco de reservas. O técnico Itamar Schülle sofreu um violento aumento de pressão durante o jogo de domingo contra o Sousa, pelo Campeonato Paraibano, e precisou ser atendido pela ambulância que estava no estádio. Depois de uma série de exames, ele foi vetado de viajar pelo médico do clube. As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here