Debate televisivo e horário eleitoral no rádio e TV terminam hoje

    0

    No último dia de debate televisivo antes das eleições, de acordo com a Lei 9.504/97, a maioria dos candidatos à Presidência da República passa o dia se preparando para o debate na noite de hoje (2). Os candidatos que participarão não tem compromissos públicos de campanha na agenda e passam o dia reunidos com suas assessorias.

    Participam do debate, promovido pela Rede Globo por volta das 22h50, os candidatos cujos partidos tem representação na Câmara dos Deputados: Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB) e Pastor Everaldo (PSC).

    Entre os que não participam do debate, Rui Costa Pimenta (PCO) não divulgou a agenda do dia, Zé Maria (PSTU) tem planfletagem e caminhada no Rio de Janeiro, Eymael (PSDC) participa de três caminhadas ao longo do dia em São Paulo e Mauro Iasi (PCB) participa de uma roda de conversa na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e um debate na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

    Hoje é também o último dia para a veiculação do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, para comícios e o uso de aparelhagem de som para divulgar as candidaturas. Os debates só podem ser veiculados se tiverem início nesta quinta-feira.

    O próximo sábado (4), véspera da eleição, é o último dia para os candidatos fazerem carreatas, distribuírem panfletos nas ruas e para carros de som circularem. No domingo (5), o eleitor poderá comparecer à seção de votação usando broches, adesivos, bandeiras, desde que manifeste sua preferência de forma silenciosa.

     

    Agência Brasil

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]