Debate: Cássio garante campus da uepb para o alto sertão do estado

    0

    Um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) será criado no Alto Sertão, a partir do próximo ano, segundo confirmou na noite desta sexta-feira (5) o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da Coligação “A Vontade do Povo” ao governo da Paraíba nas eleições deste ano. Antes  de seguir para  Cajazeiras, na parte da tarde, Cássio já anunciara a novidade como compromisso de governo.

    Cássio participou à noite, com os outros cinco concorrentes ao Governo do Estado, do debate que a Seccional da OAB e a TV Diário do Sertão promoveram  em Cajazeiras com a presença da população e de entidades representativas da sociedade.

    “Como primeira medida vou devolver a autonomia a UEPB, que foi tirada pelo atual governo em um gesto autoritário. O segundo passo será a criação de um Campus da Universidade no Alto Sertão. Os jovens do Sertão têm a minha palavra sobre esse assunto”, disse Cássio.

    O candidato a governador do PSDB lembrou que Cajazeiras já conta com um campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e tem as Faculdades Santa Maria e Fafic. Além do mais, dispõe também de dois cursos de Medicina, dois de Direito, um de Engenharia Civil, dois cursos de Enfermagem, além de outros cursos de graduação.

    “Nós precisamos de educação para os jovens. Somente a educação é capaz de libertar o homem e a mulher. Nós vamos investir nisso. Vamos trabalhar para melhorar a educação em nosso Estado”, disse o senador Cássio Cunha Lima.

    Para o ex-governador, um Campus da UEPB em Cajazeiras não vai beneficiar apenas o segmento da juventude  da cidade e, sim, os de todo o Alto Sertão da Paraíba. “O nosso compromisso é com a educação dos jovens”, definiu Cássio.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br