Série C: Debaixo de chuva, Botafogo-PB vence o América-RN e fica a dois pontos do G-4

Ocupando a oitava colocação do Grupo A da Série C no momento em que entrou em campo, o Botafogo-PB enfrentou o América-RN na noite do domingo (26) no estádio Almeidão debaixo de muita chuva. A partida era válida pela nona rodada. Com gol de Jó Boy quase no fim do jogo, o time da Maravilha do Contorno conquistou mais três pontos e subiu na classificação.

Com a vitória por 1 a 0, o Belo vai a 12 pontos e retoma à sétima colocação no Grupo A da Série C do Brasileiro, ficando apenas a dois pontos do G-4. No próximo sábado (1º), o Botafogo-PB volta a campo para enfrentar o Salgueiro-PE fora de casa.

Confira abaixo a classificação atualizada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro:

Serie C

O jogo

O começo de jogo foi muito truncado. Devido às fortes chuvas na capital paraibana desde a madrugada, o gramado apresentava algumas poças, principalmente na metade do campo que fica do lado esquerdo das cabines de imprensa.

A primeira chance mais clara de gol do Botafogo-PB aconteceu aos 16 minutos, quando Beto aproveitou a falha da defesa do América na saída de jogo e foi derrubado quase na risca da grande área. Na cobrança Samuel rolou a bola para João Paulo, que isolou.

Aos 25 minutos, o Mecão passou a jogar com um homem a menos. Em disputa de bola no meio campo, o atacante Max acertou uma cotovelada em Alex Cazumba, e o árbitro cearense Léo Simão mostrou cartão vermelho direto.

O Botafogo-PB teve, durante o primeiro tempo, maior posse de bola e mais criatividade. Jogando com um volante a menos do que na época que Roberto Fonseca treinava o clube, e dois meias criativos, o time tinha mais objetividade, mas esbarrava no gramado pesado.

Mesmo com um homem a mais, o time não conseguia passar pelo sistema defensivo do time potiguar, e o primeiro tempo acabou sem gols.

Segundo tempo

Após o intervalo, o Botafogo-PB aumentou o ímpeto em busca do seu primeiro gol na partida. Mas o gramado pesado e com poças acabavam prejudicando o toque de bola da equipe. O América-RN se defendia, e buscava um espaço para contra atacar, apostando na velocidade do atacante Adriano Pardal, que ficava isolado na frente.

Sem conseguir abrir o marcador, Ramiro Sousa fez a primeira alteração no Belo aos 15 minutos, quando trocou o atacante João Paulo por Jó Boy.

Aos 27 minutos, o América teve uma chance semelhante a que o Belo teve no início do jogo. Após lançamento longo, Genivaldo saiu muito mal do gol para interceptar a bola, o ataque do time potiguar se aproveitou e Cascata recebeu na entrada da área, mas Alex Cazumba deu um carrinho e parou o lance. Na cobrança, Zé Antônio encheu o pé e mandou a bola perto do ângulo esquerdo da meta, mas foi pela linha de fundo.

Quando o empate já parecia desenhado, o Botafogo-PB, de tanto pressionar, conseguiu o gol. Aos 37 minutos Rone Dias cobrou falta na área, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Doda, que deu de cavadinha para dentro da área. Jó Boy apareceu entre a zaga e chutou de perna direita, cruzado, no canto direito de Pantera, para abrir o placar do jogo no Almeidão. As informações são do blog Voz da Torcida.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 0 América-RN

Campeonato Brasileiro Série C – Grupo A (9ª rodada)

Estádio Almeidão

 

Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Zé Antônio (América-RN); Alex Cazumba, Samuel (Botafogo-PB)

Cartão vermelho: Max (América-RN)

Gol: Jó Boy (Botafogo-PB)

 

Botafogo-PB: Genivaldo, Gustavo, Fabrício, André Lima, Alex Cazumba; Zaquel, Guto, Doda, Samuel; Beto (Reginaldo Júnior), João Paulo (Jó Boy). Técnico: Ramiro Sousa

América-RN: Pantera, Maguinho, Flávio Bpaventura, Cléber, Rafael; Judson (Edson Rocha), Mateus, Zé Antônio, Cascata; Max, Adriano Pardal (Reis). Técnico: Roberto Fernandes