De virada, Campinense vence o Globo FC e abre vantagem na Série D do Brasileiro

0

Começou morno, mas foi esquentando e pegou fogo no segundo tempo. Assim foi a vitória, por 2 a 1, do Campinense em cima do Globo FC, de virada, na noite deste domingo (24), no Estádio Amigão, em jogo válido pela partida de ida da segunda fase da Série D do Brasileiro. Os gols da Raposa foram de Alex Sandro e Danilo. Já o Globo marcou com Romarinho.

Com esta vitória, o Campinense conquista uma boa vantagem para tentar chegar às oitavas de finais da quarta divisão nacional. Um empate por qualquer placar garante a Raposa na próxima fase de forma direta, assim como qualquer derrota por apenas um gol, desde que não seja 1 a 0 ou 2 a 1. A vitória simples dá a vaga ao Globo. O 2 a 1 leva a partida para os pênaltis.

O jogo da volta vai acontecer no próximo domingo (31), às 19h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte.

O jogo

O jogo começou morno, com o Campinense pressionando mais, porém sem muito sucesso. E foi exatamente quando o time da casa estava melhor que o Globo abriu o placar com Romarinho, aos 26 minutos. E foi um golaço. O atacante do time potiguar carregou a bola até próximo à grande área e arriscou de fora.

A bola foi no ângulo direito do goleiro Glédson. Sem chances de defesa. E esta parecia ser a noite da Águia, mas 10 minutos depois do gol, o lateral Tiago foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com um a mais, a Raposa foi para cima, e fez um segundo tempo de tirar o fôlego. Aos 7, Junior Chicão desviou a cobrança de escanteio de Everaldo e a bola bateu em duas traves e não entrou. E a Raposa continou pressionando: aos 10 e aos 13, novamente com Junior Chicão, aos 22 com Jussimar, aos 28 com Reginaldo Junior.

Até que aos 30, a estrela de Alex Sandro começou a brilhar. Após Magno enfiar a bola em profundidade, o atacante, que entrou no intervalo, evitou a saída, fez um drible e foi tocado por Luizão dentro da área e o árbitro marcou pênalti, que o próprio converteu. Nos acréscimos, ele ainda deu o passe para o gol da virada de Danilo. As informações são do Globoesporte.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here