De virada, Botafogo-PB vence fora de casa e se mantém líder do Grupo B

1

Jogando no Marizão, Sousa e Botafogo-PB fizeram um jogo quente neste sábado (6), pela terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2016. Com um time superior em cada tempo, o Dinossauro foi para o intervalo vencendo, mas sofreu a virada na segunda etapa e acabou perdendo por 2 a 1 para o Belo.

O resultado manteve o Belo absoluto na liderança do Grupo B do Campeonato Paraibano e tirou a invencibilidade do Sousa, que viu o Campinense se distanciar cinco pontos na liderança da Chave A.

Na próxima rodada, o Botafogo-PB vai ter uma pedreira pela frente. O Belo vai fazer o Clássico Emoção justamente contra a Raposa, que está com 100% de aproveitamento no Estadual. O duelo de líderes está marcado para as 20h30 da Quarta-Feira de Cinzas, no Amigão. Já o Sousa volta a campo apenas na quinta-feira, novamente no Marizão, onde recebe o CSP às 20h30.

O jogo

Após polêmica sobre a liberação ou não do estádio para a partida, a bola rolou em Sousa e o jogo foi bastante movimentado.

A primeira etapa foi amplamente dominada pelos donos da casa. O Dinossauro tinha mais posse de bola e envolvia o Belo, que mais uma vez foi escalado com várias mudanças com relação à partida anterior.

Mais fechado, jogando com três volantes, o Botafogo-PB via o Sousa rondar sua área com frequência. E aos 44 o domínio do Dino se converteu em gol. Manu invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Michel Alves. Renan Roberto apontou para o centro da área e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Manu abriu o placar.

Segundo tempo

Pior na partida, o Belo voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Thiago Costa e Djavan saíram para as entradas de Lukinhas e Gedeil. Com as alterações, o time pessoense passou a equilibrar a partida.

O Sousa tirou o pé do acelerador e acabou castigado. Aos 22 minutos Jó Boy invadiu a área, driblou o goleiro Ricardo e empatou o jogo.A reação do Belo continuou e a virada veio logo em seguida. Aos 24, após cruzamento na área, Gedeil desviou de cabeça e colocou o time à frente do placar.

Mais tranquilo, o Botafogo-PB passou a controlar o Sousa, e o Sousa não conseguiu reagir. Com o placar de 2 a 1 a seu favor, o Belo chega a 7 pontos na competição, já o Sousa permanece por 4. As informações são do blog Voz da Torcida.

Ficha técnica

Sousa 1 x 2 Botafogo-PB

Campeonato Paraibano 2016 (3ª rodada)

Estádio: Marizão

Gols: Manu (Sousa); Jó Boy, Gedeil (Botafogo-PB)

Sousa: Ricardo, Hallyson Cacheado (Maceió), Diogo, Regineudo, Camilo; Bruno Ocara, Danilo Lopes, Leilson, Márcio Tarrafas (Rodrigo Potim); Manu, Dico (Edson Cairús). Técnico: Jorge Luiz.

Botafogo-PB: Michel Alves, Ângelo, Plínio, Magno Alves, Zeca; Djavan (Gedeil), Thiago Costa (Lukinhas), Val, Janeudo; Jó Boy (Jefferson Recife), Daniel Cruz. Técnico: Itamar Schulle.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here