De pênalti, Warley marca e Botafogo-PB vence a primeira na Série C do Brasileiro

0

O Botafogo-PB conheceu na noite deste sábado (28) sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, diante de sua torcida, o Belo venceu o Cuiabá-MT, pela segunda rodada do Grupo A, com gol de pênalti de Warley, que entrou no segundo tempo.

Com a vitória por 1 a 0, o Botafogo-PB marca seus primeiros três pontos e ocupa provisoriamente a terceira colocação. No próximo domingo (5), o time paraibano volta ao Almeidão para enfrentar o ABC-RN, às 11h. Antes, na quarta-feira (0), disputa o primeiro jogo das finais do Paraibano contra o Campinense, também em João Pessoa.

O jogo

A primeira boa jogada da partida foi do Belo, e veio aos 7 minutos. Gedeil surpreendeu e subiu pela direita. O volante cruzou para o meio da área, e Muller cabeceou com perigo, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.

Empurrado por sua torcida, o Botafogo-PB tinha o controle do jogo e passou o primeiro tempo inteiro tentando pressionar a equipe mato grossense, que se fechava bem, e tentava sempre puxar contra-ataques em velocidade buscando o atacante Uederson, destaque do Dourado na atual temporada.

O Cuiabá ainda foi obrigado a fazer uma alteração antes do intervalo, já que o meia Rubinho passou mal, e teve que deixar o campo e deu lugar à Diogo. E a primeira etapa acabou sem gols.

Segundo tempo

Depois do intervalo. Aos 11 minutos, Alex Murici criou a primeira grande chance do Cuiabá no jogo. Ele cobrou falta da direita e obrigou Michel Alves a se esticar todo para mandar para escanteio. Na cobrança, a bola na área foi desviada de cabeça pelo ataque, mas o arqueiro botafoguense mais uma vez fez boa defesa e evitou o gol do time visitante.

O Botafogo-PB não conseguia manter o ímpeto da primeira etapa, e o treinador Itamar Schulle fez alterações tentando colocar o time para frente. Foram sacados Gedeil, Carlinhos e Muller, e entraram João Paulo, Danielzinho e Warley.

E o experiente artilheiro foi quem tirou o Belo do sufoco. Aos 30 minutos, Jefferson Recife foi derrubado na área e o árbitro Bruno Rezende marcou pênalti. Warley cobrou com força, no meio do gol, e definiu o placar da partida.

Aos 45 minutos, um lance bastante polêmico. A bola foi cruzada pelo Cuiabá na área do Bota-PB. A bola resvalou na mão do atacante do Dourado, e na sequência do lance o árbitro marcou pênalti. Porém, o auxiliar Ricardo Bezerra já estava com a bandeira levantada, acusando o toque anterior, e acabou sendo marcada a falta de ataque. Na confusão, o atacante Uederson recebeu cartão vermelho. As informações são do blog Voz da Torcida.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here