De olho no clássico, Treze poupa jogadores e vence Santa-PB com dificuldade

O Treze não foi brilhante. Muito pelo contrário, chegou a levar pressão do frágil time do Santa Cruz durante boa parte do jogo na noite desta quarta-feira, no Almeidão. Mas o Galo foi competente em lances capitais e acabou vencendo por 2 a 1, em  partida isolada do Campeonato Paraibano.

Os gols da vitória galista foram marcados por Lúcio Curió e Elanardo, um em cada tempo. Caio descontou para o Santa, já nos acréscimos.

O Treze entrou em campo bastante modificado. O técnico Marcelo Vilar achou por bem poupar alguns jogadores para o clássico contra o Campinense, no domingo. Toninho e Mário Larramendi ficaram no banco de reservas, e outros sequer viajaram para João Pessoa.

A ousadia quase custou a vitória. O Santa Cruz dominou boa parte do primeiro tempo e teve as melhores chances de abrir o placar. Aos 16 minutos, por exemplo, Clóvis acertou a trave. E até os 35 minutos foi assim, com o Tricolor melhor em campo e o Galo acuado.

Só que time grande só precisa de uma bola. E ela veio, aos 42 minutos. Lúcio Curió chutou, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Vladimir. Era o gol do desafogo.

Se o Santa equilibrou a partida na base da empolgação, o gol sofrido no final do primeiro tempo foi um balde de água fria. Tanto que o segundo tempo foi muito ruim. Parecia até que o resultado já estava definido.oi aí que o Galo matou de vez a partida. Numa falta da intermediária, Elanardo – que tinha acabado de entrar no lugar de Kadi – soltou a bomba em cobrança de falta e marcou o segundo gol.

Ainda deu tempo para mais um gol, esse que premiou toda a insistência do Santa Cruz. Depois de boa jogada de Naldo, o atacante Caio apareceu livre para marcar e definir o marcador no Almeidão.

Na próxima rodada, no domingo, o Santa Cruz volta a jogar em João Pessoa, agora para enfrentar o CSP. Já o Treze tem o Clássico dos Maiorais, o primeiro do ano, enfrentando o Campinense no Amigão. As informações são do Globo Esporte PB.