De olho em 2017, Fábio Bilica recebe elogios do preparador físico do Auto

0

Fábio Bilica não está apenas de volta ao futebol brasileiro. O zagueiro está de volta ao futebol. Isso depois de passar um ano e meio parado. Apesar do longo hiato na carreira, ele está disposto a atuar em alto nível em 2017, vestindo a camisa do Auto Esporte no Campeonato Paraibano. E tem se dedicado para isso. Tanto que recebeu elogios do preparador físico alvirrubro, Eduardo Silvestre. Segundo o profissional, que é um dos responsáveis por deixar o jogador no seu condicionamento físico ideal, BIlica tem dado exemplo de comprometimento no clube.

Eduardo Silvestre alerta para o fato de que Fábio Bilica, mesmo sem vínculo com qualquer clube nos últimos meses, vinha fazendo o mínimo para se manter em forma, e isso facilita a reabilitação física quando é preciso se preparar para uma temporada. De acordo com Silvestre, a tendência é que o zagueiro chegue bem condicionado ao estadual, que começa logo no início de janeiro.

– Fábio, dentro de campo, é muito dedicado. É o primeiro a chegar e um dos últimos a sair. É um cara que tem uma certa vivência do futebol. Ele sabe o que é certo e o que é errado, sabe como tem que chegar para obter resultados. Então o trabalho para os preparadores físicos fica tranquilo porque é um cara consciente, sabe dos seus direitos e deveres e absorve muito bem o que nós estamos fazendo durante essas três semanas de pré-temporada, que foram muito bem planejadas – avaliou Silvestre.

O último clube de Fábio Bilica antes de acertar com o Auto Esporte foi o Elazigspor, da Turquia, ainda em 2015. Ele havia chegado ao clube em 2013, depois de passar por outros times turcos, franceses, italianos e um da Romênia. No Brasil, ele defendeu Grêmio e Vitória. Acumulou bastante experiência, portanto. E agora o Auto Esporte quer se beneficiar dessa bagagem que Bilica acumulou ao longo da carreira e tê-lo como um líder dentro de campo.

E, pelo menos por ora, o preparador físico Silvestre garante que ele já vem dando o exemplo para os mais jovens. Tanto na obediência ao planejamento traçado pela comissão técnica, quanto na evolução com os trabalhos, mostrando que a torcida pode esperar dedicação em campo no próximo ano.

– Ele seguiu à risca tudo o que a gente determinou, e a gente vê uma evolução, que nos deixa bastante satisfeitos em saber que o Fábio está crescendo com todo o grupo – finalizou o preparador físico.

Fábio Bilica foi a principal contratação do Auto Esporte para a próxima temporada. A ideia é que ele seja um dos líderes do time no Campeonato Paraibano, no qual o Macaco Autino estreia no dia 8 de janeiro (um domingo), contra o CSP. As informações são do Globo Esporte.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here