Datafolha: 67% dos nordestinos defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff

    0

    Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha revela que 67% dos nordestinos querem o Congresso Nacional abram um procedimento formal de afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Os números do levantamento foram divulgadas nesta quinta-feira pelo Jornal Folha de São Paulo.

    Leia também: Reprovação de Dilma chega aos 71% e supera a de Collor em 1992, revela Datafolha

    As taxas apuradas pelo Datafolha em relação à questão do impeachment são consistentes independentemente da região do país. No Centro-Oeste, 74% acreditam que o Congresso deveria fazer tramitar um pedido de afastamento. Sul e Sudeste registram 65%.

    A reprovação à presidente Dilma Rousseff também é homogênea em relação às regiões do País, com índices em patamares semelhantes em todas elas.

    A maior taxa de reprovação foi registrada na região Centro-Oeste, 77%. No Sudeste e no Sul, 73% dos entrevistados disseram que o governo é ruim ou péssimo. No Nordeste, apenas 10% dos consultados pelo Datafolha afirmaram que o governo é ótimo ou bom. Outros 66% entendem que a administração é ruim ou péssima.

    Saiba mais

    Entre os dias 4 e 5 deste mês, o Datafolha entrevistou 3.358 pessoas com 16 anos ou mais em 201 municípios nas cinco regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here