Daniela Ribeiro denuncia Prefeitura de Campina Grande por falta de repasses

    0

    A deputada estadual Daniella Ribeiro(PP) denunciou nesta segunda-feira(30) que a prefeitura de Campina Grande suspendeu os repasses financeiros ao Centro Assistencial da Criança Excepcional-CACE e ao Instituto Campinense de Assistência ao Excepcional-ICAE. A parlamentar afirmou que vai fazer uma denúncia ao Ministério Público, para que sejam tomadas as devidas providências.

    Daniella Ribeiro, que faz parte da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Deficientes, denuncia que os recursos não são repassados às instituições desde agosto de 2014. O diretor-presidente das instituições, George Suetônio Ramalho, confirma as denúncias da deputada. “A falta do repasse de recursos pela prefeitura de Campina Grande inviabiliza definitivamente o atendimento. Cerca de 400 crianças que vão ficar desassistidas, além de inúmeros profissionais que vão perder o emprego”, afirma. De acordo com ele, com o passar do tempo os recursos oriundos do governo federal, que eram repassados pela prefeitura foram minguando, até que deixaram de ser repassados.

    O CACE e o ICAE já atuam há 38 anos atendendo crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais ou deficiências, como transtornos de comportamento, deficiência mental e auditiva, paralisia cerebral, autismo, transtorno obsessivo da criança e do adolescente, além de outras doenças. As instituições já atuaram em parceria com a UEPB para o treinamento de psicólogos, fisioterapeutas, pedagogos e assistentes sociais.

    A deputada Daniela Ribeiro reforçou que vai à sede do Ministério Público fazer a denúncia contra a prefeitura de Campina Grande.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here