CUT promove manifestação pública em JP nesta sexta-feira em defesa da Petrobras

    0

    A Central Única de Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) lidera, nesta sexta-feira (13), em João Pessoa, uma manifestação que ocorre também em outras 23 capitais brasileiras, em defesa da Petrobras, da democracia e da reforma política. De acordo com o presidente da entidade, Paulo Marcelo, 5 mil pessoas são esperadas no evento, que acontece a partir das 15h, nas proximidades do restaurante Cassino da Lagoa, no Centro da Capital.

    Ainda segunda Paulo Marcelo, a manifestação “não é um ato nem pro nem contra o governo”. “A manifestação visa conquistar ou manter direitos, visa mais e melhores empregos, visa aumentos reais de salários, visa saúde e educação de qualidade. Esse tipo de manifestação é uma tradição da CUT e de todo movimento sindical brasileiro”, destacou.

    O presidente da CUT revelou que militantes políticos, como os do PT, também participarão do evento. “Excluir o Partido dos Trabalhadores, excluir o PCdoB, excluir o PSB, que são mais próximo da gente, de um movimento como esse, seria difícil. Não será vetado fazer falas defendendo a presidente da República (Dilma Rousseff). Nós vamos fazer em defesa dos direitos, vamos defender a Petrobras, vamos defender a democracia e vamos colocar nossa indignação com o projeto político que existe”, explicou.

    Paulo Marcelo acrescentou que a mobilização visa fazer frente aos ataques especulativos e políticos que recaem sobre a Petrobras, reiterar a necessidade de derrubar as MPS 664 e 665, que restringem direitos trabalhistas como seguro-desemprego e auxílio-doença, já em vigor, e para defender a democracia.

    “Vamos às ruas para deixar claro que a pauta que venceu as eleições é a que tem de ser implementada. Quem quiser implementar uma pauta conservadora, que espere 2018 e tente vencer as eleições,” finalizou o presidente da CUT.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here