Cursos sobre educação financeira têm inscrições abertas até este mês

0
148

O Procon-PB, em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), está inscrevendo até o próximo dia 31 de maio para cursos do Programa de Educação Financeira para Consumidores. As inscrições podem ser realizadas por meio da Escola Nacional de Defesa do Consumidor, no endereço http://www.defesadoconsumidor.gov.br/escolanacional, que contém as descrições dos cursos, carga horária e o conteúdo de cada módulo.

De acordo com a superintendente do Procon-PB, Késsia Lilianna, o objetivo da iniciativa é contribuir com o desenvolvimento de ações de educação financeira para os consumidores paraibanos, a exemplo do que acontece no Brasil inteiro. “Os cursos 1 e 2 de Educação Financeira vão orientar o consumidor  a criar novos hábitos e novas atitudes na forma de como administrar suas finanças e outros temas de interesse do consumidor, mesmo porque, saber quanto se ganha e quanto se gasta hoje é primordial para não entrar no vermelho” enfatiza.

No curso, os inscritos podem obter conhecimento para realizar empreendimentos, organizar a vida financeira; saber como gastar com consciência; os cortes e gastos; como eliminar desperdícios e vários outros caminhos na vida financeira do consumidor. A superintendente Késsia Liliana informou que os consumidores que concluírem o curso com notas de 7 a 10 receberão certificados pela Universidade Nacional de Brasília (UnB).

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here