Cunha pode renunciar e paraibano é favorito para assumir presidência da Câmara

0

O jornalista Marcos Wéric, divulgou em seu blog que o deputado paraibano Hugo Motta é um dos mais cotados no PMDB para disputar a presidência da Câmara Federal caso seja consolidado o afastamento do atual presidente Eduardo Cunha, que está enrolado em denúncias de corrupção e deve ser alijado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal.

Um dos principais aliados de Cunha, que fez campanha para tê-lo como líder do PMDB na Câmara, Motta tem grandes chances de ser eleito à presidência da da Casa caso seja lançado por Cunha.

Clique aqui e leia abaixo a matéria completa no blog do jornalista Marcos Wéric.

Com o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, um paraibano é um dos mais cotados para assumir a presidência da Casa. O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) pode ser o próximo presidente da Câmara dos Deputados, em caso de confirmação do afastamento de Cunha e realização de novas eleições da mesa.

Informações levantadas pelo Blog do Marcos Wéric vindas de Brasília dão conta de que o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), poderá pedir renúncia do cargo. Com sua vacância, o Plenário da Câmara tem cinco sessões para realizar novas eleições da mesa e o Deputado Hugo Motta desponta como uma forte indicação do PMDB.

Hugo entrou para a história como o deputado dederal mais jovem da Câmara e sempre se destacou por suas posições e, recentemente, por presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás. Motta é filho do Deputado Estadual Nabor Wanderley (PMDB-PB) e neto da Prefeita de Patos-PB Francisca Motta (PMDB-PB).

 

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here