Cumprindo as obrigações: PMJP garante reajuste do mínimo aos servidores

    0

    A Prefeitura de João Pessoa divulgou nesta quarta-feira (20) o cronograma de pagamento da primeira folha de 2016. O desembolso de janeiro já será realizado com a correção do novo salário mínimo, prevendo a injeção de R$ 67,6 milhões na economia do município. Aposentados e pensionistas recebem no dia 28/01 e os servidores da administração direta e indireta em 29/01.

    Com a medida, mesmo diante de um período de crise, o poder público municipal seguirá cumprindo a agenda de pagamentos, com a remuneração sendo efetuada dentro do mês de trabalho. Apenas com o reajuste no salário mínimo, o incremento será de R$ 1,3 milhão. “Fizemos as ações necessárias, com planejamento e gestão,  para manter um compromisso assumido com os servidores nos últimos três anos”, informou o prefeito Luciano Cartaxo.

    O gestor também lembrou que, mesmo no ano passado, em um dos períodos de maior agravamento da recessão econômica, João Pessoa conseguiu antecipar a primeira e a segunda parcela do 13º salário. “Além do pagamento dos servidores em dia, a Prefeitura segue com um ritmo intenso de entregas à população ainda nos primeiros dias do ano, como a nova creche em tempo integral e Unidades de Saúde da Família”, disse Cartaxo.

    Valorização – De acordo com o secretário de Administração, Roberto Wagner, o pagamento dentro do prazo integra um conjunto de ações promovidas pela Prefeitura de valorização do servidor, que beneficia 34.130 colaboradores. “Outras conquistas importantes foram realizadas em 2015, a exemplo do plano de habitação e de parcerias com planos de saúde”, afirmou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here