CSP perde para o Ceará e embola luta pela classificação do Grupo 8

O Ceará conseguiu se reabilitar da derrota sofrida na estreia da Copa São Paulo com uma difícil vitória sobre o CSP, na tarde desta segunda-feira (4), no Estádio Palmeirinha, em Porto Ferreira. O Vozão fez 2 a 1 e embolou a briga pela classificação para a segunda fase.

Na preliminar, o Joinville bateu o Guaratinguetá por 3 a 1 e terminou a rodada na liderança isolada do Grupo 8, com seis pontos. CSP e Ceará dividem a segunda colocação, com três pontos.

Com o gramado castigado pela chuva, os dois times começaram a partida se estudando. Aos poucos, o Ceará passou a dominar as ações e Ronaldo abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. A partir daí, o time paraibano equilibrou o jogo e passou a ter as melhores chances, conseguindo o empate com Arthurzinho, aos 42, num belo chute de fora da área.

O equilíbrio prevaleceu na segunda etapa, mas novamente o detalhe fez a diferença para o Ceará. Aos 21 minutos, Franklin desempatou a partida.

Na busca pelo empate, o técnico Gérson Júnior colocou o Tigre todo no ataque, com as entradas Randerson, Léo e Diego – os dois últimos, autores de gols na vitória sobre o Guaratinguetá, na estreia.

Só que dessa vez os amuletos não funcionaram. E a reação do CSP foi definitivamente prejudicada com a expulsão de Arthurzinho. Aí foi só o Vozão segurar os quatro minutos de acréscimo para conseguir a primeira vitória na Copinha e deixando a definição toda para a última rodada.

Na próxima quarta-feira (6), o líder Joinville enfrenta o CSP às 13h (horário da Paraíba). Na sequência, o Ceará mede forças com o Guaratinguetá. O time catarinense só depende do empate para se classificar, garantindo também o primeiro lugar da chave. As informações são do Globoesporte.