CRM desinterdita Urgência e Emergência do Hospital e Maternidade de Cabedelo

    0

    O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) esteve, na manhã desta sexta-feira (12), no Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, realizando nova vistoria na Unidade. Os técnicos do CRM decidiram pela desinterdição ética dos médicos que atuam nos setores de urgência e emergência do Hospital.

    A visita ocorreu um dia depois da reunião realizada entre o órgão, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e diretores do Hospital de Cabedelo.

    “Estamos aliviados com a nova posição do CRM, que nos permite continuar oferecendo à população esses serviços essenciais, salvando vidas”, destacou o prefeito Leto Viana, que esteve no Hospital acompanhado de representantes da Câmara Municipal e do secretário de saúde, Jairo Gama.

    Segundo o Auto de Desinterdição Ética, nº 08/2014, a decisão “é decorrente das avaliações realizadas pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (…) Iniciará às 12h00 (doze horas) desta sexta-feira (12) e é de caráter parcial”.

    O quadro clínico do Hospital, composto por 2 obstetras, 2 clínicos gerais, 2 pediatras e 2 anestesistas, está trabalhando normalmente. Continuam interditados, apenas, os blocos cirúrgico e obstétrico, e a maternidade da Unidade, até novas determinações.

    Durante a nova inspeção do CRM, dois pacientes deram entrada no Hospital Municipal com parada cardíaca, e foram, de imediato, estabilizados pela equipe médica que estava de plantão, atendendo esses e demais casos.

    Presença do Ministério Público – No final da manhã, o Hospital também recebeu Inspeção Especial, de rotina, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da visita do Promotor de Justiça da Curadoria da Saúde, Aluísio Cavalcanti Bezerra.

    Acompanhados do prefeito Leto Viana, secretário de saúde, diretores e vereadores do município, o promotor e sua equipe visitaram todas as dependências do Hospital, confirmando e documentando, in loco, o andamento das obras de reforma, principalmente, na parte da coberta do prédio.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]