Cristovam Tadeu é Ariano Suassuna em ‘Movimento Humorial’, em cartaz em JP

    0

    Longe dos palcos há seis anos, o humorista e chargista Cristovam Tadeu, retorna as apresentações com o espetáculo ‘Movimento Humorial’ onde o comediante ‘vira’ o saudoso escritor Ariano Suassuna. A peça teatral acontece hoje, amanhã e domingo às 20h na Usina Cultural Energisa, localizada na Avenida Juarez Távora, nº 243, Torre e os ingressos estarão à venda uma hora antes do inicio da aula-espetáculo de humor, aos preços de R$ 20 inteira e R$ 10 meia (estudantes e maiores de 65 anos).

    Enquanto o novo show (RisoTerapia) não fica pronto, a pedida pra este fim de semana é relembrar o professor Ariano Suassuna em suas tiradas hilárias neste espetáculo. Nessas únicas apresentações, Tadeu vai trazer o lado engraçado de Suassuna, suas piadas, causos e histórias causais.

    De tanto treinar Tadeu apresenta agora a sua versão do escritor Paraibano. O projeto ‘Movimento Humorial’ (uma brincadeira com Armorial) já estava na idéia de Tadeu desde 2012 quando definitivamente já imitava Suassuna com perfeição. Seu teste maior foi sair no bloco Muriçocas do Miramar trajado de Ariano Suassuna. A repercussão foi tão grande que deu ânimo para concluir o projeto do ‘Humorial’. Do neto de Ariano, o verdadeiro, Rafael que estava nas Muriçocas, Tadeu recebeu o comentário: “Não estou ouvindo uma imitação, estou ouvindo o meu avô!”

    Desde quando iniciou sua carreira de humorista em 1982, Cristovam Tadeu resolveu incluir nos seus shows algumas imitações. E não parou mais. Tadeu trata imitação como homenagens. Pra ele é uma forma de estar lembrando os trejeitos e a fala de cada um dos imitados. Seu Caetano Veloso, por exemplo, ganhou redes de Tvs nacionais como a Record e o SBT em programas de Tom Cavalcante, Ana Hickmann e Patrícia Abravanel. Pra ele é uma forma de estar lembrando os trejeitos e a fala de cada um dos imitados. Agora Tadeu traz mais um dos seus imitados num show dedicado totalmente a uma das suas imitações, o escritor Ariano Suassuna. Ele ‘estuda’ Suassuna desde 1997 quando o viu pela primeira vez no Festival de Palhaços em uma aula-espetáculo.

    Com informações de Lucas Duarte – Jornal A União

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here