Cristina Strapação ministra curso de “Desenho Artístico” na Estação Ciência

    0

    “O desenho liberta”, disse a artista plástica, Cristina Strapação, que realizará na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, o curso de “Desenho Artístico” no mês de maio. O curso, que tem início quarta-feira (6), tem duração de sete meses. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 9h às 12h. As inscrições e informações sobre valores estão sendo disponibilizadas pela própria artista, pelo telefone 3251.1285/9680.2176.

    O curso é destinado para jovens e adultos. A artista utilizará uma didática mais construtivista, ou seja, haverá uma construção do saber artístico e técnico do desenho, por meio do exercício da observação, realidade, o estudo do sendo de proporção, espaço, volume, plano entra outros atributos.

    “A ideia do curso em seu primeiro momento não é de que o aluno faça uma obra de arte perfeita, e sim que ele aprenda os princípios básicos para que no futuro possa ser desenvolvido um desenho de qualidade”, afirmou a artista, Cristina Strapação.

    Após o primeiro momento do curso, a artista pretende apresentar aos seus alunos os materiais utilizados e como utilizá-los. No decorrer das aulas ainda serão exploradas as técnicas utilizadas para se fazer um bom desenho e o estudo das cores.

    “O curso prepara o aluno para desenvolver qualquer tipo de desenho no futuro, pois as aulas englobam bastante coisa”, completou Cristina Strapação.

    Sobre a artista – Natural de Curitiba (PR), reside atualmente em João Pessoa – PB. Graduada em Serviço Social deixou essa área de formação para se dedicar à pintura. Frequentou cursos de desenho e pintura ministrados por Danilo Lorusso, Daniel Freire, Hélcio Croseta, Dalva Lobo, Luís de Andrade Lima e Sérgio Prata em Curitiba (PR). Na cidade de Barcelona, na Espanha, fez o curso de “Restauração em Pintura”, na Associació d’Amics de lês Antiguitats, de “Anatomia”, na Casa Elizalde, de “Pintura sobre Vidro” e “Técnica de Vitral”, na Fundació del Vidree e de “Especialização sobre a obra de Antoni Gaudí”, na Universidade Politécnica da Catalunya.

    SERVIÇO:
    Curso de Desenho Artístico
    Ministrante: Cristina Strapação
    Local: Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano
    Início: Quarta-feira (6 de maio)
    Aulas: Todas as quartas-feiras das 9h às 12h
    Mais informações: 3214.8303 – 3214.8270
    www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
    Contato para imprensa:
    Artista Plástica – Cristina Strapação
    Telefone: 3251.1285/96802176

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here