Crise no PMDB: Gervasinho diz que está “escanteado” e Trócolli admite deixar legenda

    0

    O deputado estadual Trócolli Júnior admitiu, na tarde desta quarta-feira (19), em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, deixar o PMDB, caso o impasse envolvendo o também deputado estadual Gervásio Maia Filho, não seja resolvido pela Executiva Estadual da Legenda.

    Gervasinho revelou nesta tarde que está sendo “escanteado” pelo PMDB. Também à Rádio Arapuan, o parlamentar, que já foi eleito antecipadamente para presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba a partir de 2017, contou que aliados seus estão sendo “perseguidos” pela cúpula peemedebista.

    Segundo Gervasinho, em cidades como Mataraca e Alcantil, o PMDB estadual mandou destituir os diretórios municipais sem comunicado prévio. “Não fui previamente comunicado sobre essas mudanças. A alegação é que nas eleições passadas, os companheiros que estão sendo destituídos não votaram nos candidatos do PMDB, mas isso não é verdade. Em Alcantil, por exemplo, os companheiros votaram integralmente nos candidatos do PMDB”, disse o deputado, por telefone.

    Ao ouvir o desabafo de Gervasinho, Trócolli, que estava ao vivo  nos estúdios da Arapuan, censurou as retaliações ao colega de partido e disparou: “se esse impasse não for resolvido, eu deixo o PMDB”.

    Saiba mais

    O impasse no PMDB envolve principalmente os deputados Gervasinho e Manoel Júnior. O primeiro reivindica do segundo o cumprimento de um acordo firmado há dois em que garantia o rodízio das presidência da legenda na Capital.

    No entanto, o mandato de Manoel Júnior como presidente do PMDB de João Pessoa terminou no último dia 14 de julho. Desde então, Gervasinho aguarda as providências da Executiva Estadual no sentido de criar uma Comissão Provisória que organize a convenção para a escolha dos novos dirigentes.

    Manoel Júnior, por outro lado, diz desconhecer o acordo e propôs ao colega ‘bater chapa’ com ele na convenção do partido. Insatisfeito, Gervasinho antecipou nesta tarde que desistiu de presidir o PMDB de João Pessoa.

     

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here