Crise no casamento é tema de seminário que será realizado nesta sexta

0

Mais um seminário inaugural do Curso de Pós-Graduação em Terapia Familiar e Intervenções Sistêmicas será realizado nesta sexta-feira (26), das 18h30 às 21h30, na Fundação Casa de José Américo, na Av. Cabo Branco, 3336, em João Pessoa.

Com o tema “Cenas de um casamento: a crise como aliada”, o seminário é um convite ao primeiro curso de pós-graduação em terapia familiar da Paraíba, que será realizado pela CINTEP Faculdades.

Os palestrantes serão Magda Pozzobon – psicóloga, especialista em Terapia de Famílias e Casais (INFAPA/RS), mestre em Terapia Sistêmica (UAB/Barcelona), mestre em Psicologia Clínica (Unisinos/RS) e coordenadora do curso de Pós Graduação em Terapia familiar e Intervenções Sistêmicas (CINTEP) e Thiago Trindade – médico, especialista em Terapia de Famílias e Casais, mestre e doutor em Epidemiologia e Professor da UFRN.

As inscrições para o seminário são gratuitas para os alunos matriculados na pós-graduação e custam R$ 60,00 para profissionais e R$ 30,00 para estudantes. As inscrições podem ser feitas com a coordenadora do curso, Magda Pozzobon – [email protected] e pelo WhatsApp: (83) 98143-7935 e (51) 99962-7935.

O seminário é voltado para os profissionais e estudantes do último ano dos cursos de psicologia, medicina, serviço social, enfermagem, direito e psicopedagogia.

Pós-graduação

O curso de pós-graduação tem o enfoque sistêmico-integrativo e visa a capacitação profissional para o atendimento a indivíduos, famílias, casais e comunidades e nas dificuldades próprias do meio escolar e de empresas familiares. Prepara o profissional a desenvolver estratégias criativas no apoio às famílias em suas várias dificuldades no decorrer do ciclo vital e a intervir no contexto no qual aparecem as crises, abrangendo a psicopatologia e os conflitos relacionais, além de um trabalho de autoconhecimento do profissional ao longo do curso.

Entre as disciplinas oferecidas pelos curso estão, por exemplo: Ciclos de vida familiar: crises, transições e intervenções; Ciclo de vida familiar I: O casamento – A escolha do cônjuge, casamento, crises, infidelidade, separação e recasamento; Ciclo de vida familiar II: Infância; Ciclo de vida familiar III: Adolescência; Ciclo de vida familiar IV: maturidade e senescência; Família e contexto educacional: suporte familiar, desempenho escolar e interlocução entre os sistemas escola e família.

A pós-graduação tem duração de dois anos, com uma carga horária de 530, distribuídas entre aulas teóricas, seminários, workshops, prática clínica, supervisão, trabalho com o self do terapeuta e monografia. Todas as aulas serão ministradas na sede da CINTEP Faculdades, localizada na rua Geraldo Mariz, 849, Tambauzinho.

Comente

Camara Municipal

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here