Crise leva Cartaxo a cancelar desfile do bloco Picolé de Manga este ano

    1

    Um dos maiores blocos carnavalescos de João Pessoa, o Picolé de Manga ficará fora do Projeto Folia de Rua neste ano em função da crise econômica nacional. A medida foi tomada após uma série de reuniões da direção da agremiação nos últimos dias e anunciada nesta segunda-feira (4) por Lucélio Cartaxo, um dos seus fundadores e organizadores.

    Além do Picolé de Manga, o bloco infantil Dindin de Manga também não desfilará em 2016. A decisão já foi comunicada ao presidente do Folia de Rua, Antônio Toledo.

    De acordo com Lucélio Cartaxo, “o Picolé de Manga não deixará de existir porque faz parte das tradições do Carnaval de João Pessoa e integra o calendário festivo da cidade há 23 anos, período em que arrastou sempre mais e mais foliões anualmente.”

    No ano passado, o Picolé de Manga desfilou no dia 6 de fevereiro, puxado pelo cantores Gabriel Diniz, Ramon Schnayder, Capilé, Raiany Stefany e Gracinha Telles. Em 2015, o bloco completou 22 anos e saiu às ruas com estandarte confeccionado pelo artista plástico Dadá Venceslau.

    Saiba mais

    Pelo Picolé de Manga, fundado em 1993, já passaram artistas como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Alceu Valença e Elba Ramalho. Em 2014, ao som do Aviões do Forró, o bloco saiu do palco para ganhar os trios, arrastando cerca de 200 mil pessoas.

    O bloco também tem seu lado social, que beneficia comunidades do Centro de João Pessoa, como o Cordão Encarnado, Varadouro e Saturnino de Brito. O Picolé de Manga tem como berço a comunidade Cordão Encarnado, sede do Instituto Picolé de Manga, que oferece, desde 2005, programas educativos, culturais e de assistência médica para crianças dessas comunidades.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here