Crescimento do mercado de eventos gera oportunidade de negócio

    0

    O número de eventos no Brasil vem crescendo 5% ao ano, desde 2001. O setor, que movimentou no paísmais de R$ 200 bilhões em 2013 e gera mais de 7,5 milhões de empregos é uma das oportunidades de negócios mais promissoras. Os dados fazem parte de um estudo realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil) e Sebrae Nacional, ano passado, que revelou também que 94% das empresas do setor são micro e pequenas. Para que os profissionais paraibanos estejam capacitados e informados sobre as oportunidades desse mercado, o Sebrae Paraíba irá realizar o Curso de Formação de Empreendedores em Eventos, a partir da próxima segunda-feira (6). As inscrições ainda estão abertas.

    Na Capital paraibana, há mais de 30 eventos captados para acontecerem entre 2015 e 2018, que deverão movimentar em torno de R$100 milhões na cidade e atrair mais de 60 mil pessoas. “A Paraíba está em um ótimo momento para o turismo de eventos, que é um excelente mercado de trabalho e vem aumentando o fluxo de turistas em João Pessoa durante a baixa estação. Por isso, os profissionais do setor precisam estar capacitados e qualificados”, afirma a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e coordenadora do curso, Regina Amorim.

    O curso oferece 200 horas de aula, de abril a setembro, com a realização dos eventos práticos entre 21 e 30 de setembro. A capacitação é dividida em nove módulos, com facilitadores reconhecidos nacional e internacionalmente, como Tânia Trevisan, Líbia Macedo, Izabel Morais, Vanessa Martin, Andrea Nakane, Ney Humberto Neves, Ferdinando Lucena, Maria Rita Peres e Alexsandra Gomes.

    Durante o curso, os alunos aprendem práticas de habilidades específicas, como planejamento, desenvolvimento de equipe, promoção e captação, segurança, comunicação e marketing, modelo de negócio, cerimonial e etiqueta, além da prática de eventos. Ao final da capacitação, os alunos realizam seus próprios eventos.

    “O curso prepara profissionais para atuar no mercado, realizando eventos dos mais diferentes tipos e finalidades”, ressalta Regina Amorim. Ela acrescenta que podem participar profissionais de eventos, hotelaria, turismo, agências de viagem, gestores de entidades públicas, privadas e do terceiro setor, executivos, estudantes e empreendedores que queiram iniciar um negócio nesta área.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here