A manhã desta quarta-feira (11) está sendo ainda mais especial para as 13 mil crianças matriculadas na Educação Infantil de João Pessoa e que são atendidas em Tempo Integral nas creches do município. O prefeito Luciano Cartaxo iniciou o dia fazendo a entrega de brinquedos e jogos educativos às unidades escolares, em um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, para contribuir com o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, desde os seis meses de idade. Nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) dá continuidade às comemorações e realiza o ‘Dia de Brincar e ser feliz’, no Parque da Lagoa, com a distribuição gratuita de mais brinquedos e shows para animar à tarde da criançada.

“A brincadeira faz parte do processo educacional das crianças, através de brinquedos e jogos educativos, nós conseguimos ir além do que pode ser ensinado em sala de aula. Então, quando a gente tem a oportunidade de investir R$ 1,5 milhão em brinquedos para todas as crianças da Rede Municipal, isso é mais uma demonstração do nosso compromisso com o futuro de nossa cidade. Já requalificamos e entregamos muitas creches novas, equipamos e criamos as condições para que os professores possam realizar um bom trabalho e, agora, ofertamos mais brinquedos para estas crianças que passam o dia inteiro sob nossa responsabilidade, enquanto dividimos a responsabilidade pela educação delas com suas famílias, enquanto o pai e a mãe ou responsável também podem buscar o mercado de trabalho”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), todos os Centros de Referência em Educação Infantil (Crei) receberam brinquedos e jogos, mas o prefeito realizou a entrega simbólica para celebrar o Dia das Crianças no Crei Márcia Suênia, em Mangabeira VIII. Os brinquedos, selecionados pela coordenação de Educação Infantil, têm o objetivo de proporcionar às crianças momentos de alegria, prazer e interação, favorecendo os aspectos cognitivos e psíquico-social da criança, garantindo um desenvolvimento saudável e ampliando o leque de atividades durante o período em que as crianças estão nas unidades de educação da PMJP.

De acordo com a secretária de Educação, Edilma da Costa Freire, os brinquedos também são essenciais para o desenvolvimento completo das crianças. “Além de proporcionar que as crianças aprendam novas habilidades, os brinquedos educativos também estimulam a curiosidade, autoconfiança, ajudam a desenvolver a linguagem, a autonomia, pensamento, concentração e atenção. São nossos aliados no processo educacional e indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual das crianças”, declarou.

Dia de Brincar e ser Feliz – Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, acontece o ‘Dia de Brincar e ser Feliz’, promovido pela , no Parque da Lagoa, das 14h às 18h. A ação conjunta, envolvendo várias secretarias, contará com muitas brincadeiras, apresentações de mágica, música e dança, distribuição de brinquedos e sorteio de dezenas de bicicletas. A criançada terá acesso gratuito a 16 brinquedos fixos, como casinhas de madeira, balanços, gangorras e tirolesa, além de 20 infláveis, como tobogãs, pula-pula e cama elástica. Além disso, poderão participar de oficinas de desenho, maquiagem e receber lanches gratuitamente.

Comente

Antares

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here