Creche de Cabedelo é contemplada com Prêmio Nacional de Educação

    0

    A Creche Pequeno Príncipe, localizada no Centro de Cabedelo, está entre as escolas vencedoras da 8º edição do Prêmio Professores do Brasil, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). O prêmio é referente ao projeto “Jogos Corporais na educação infantil: preenchendo o espaço com movimentos criativos”, desenvolvido pelo professor Maurício Barbosa de Lima nas aulas de arte-educação. A iniciativa ficou em 1º lugar no Nordeste.

    A experiência pedagógica está entre os 39 ganhadores desta edição, dentre outros 6.808 projetos inscritos por educadores de 824 municípios, representando 18 estados e o Distrito Federal. O projeto concorreu na categoria Temas Livres – subcategoria Educação Infantil. O Resultado foi publicado na última terça (25), no Diário Oficial da União. A creche cabedelense aparece entre os vencedores, ao lado de representantes de estados como Tocantins, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul.

    A entrega do prêmio ocorrerá em Seminário que acontece em São Paulo, entre os dias 07 e 11 de dezembro, e o resultado com a colocação final de cada vencedor, por categoria, acontece dia 11. A premiação a que a escola tem direito consta de placa comemorativa. Já o professor, terá direito a troféu e certificado, além da quantia de R$ 6 mil. Caso ocupe a primeira colocação na subcategoria a que concorre, terá ainda um prêmio extra de R$ 5 mil.

    “O prêmio é tão importante para a creche quanto para o município, porque ele é resultado da avaliação de experts na educação infantil. Nós figurarmos em primeiro no Nordeste, é muito gratificante. Com isso, ganha a creche e o município. O professor é reconhecido, a creche é reconhecida e o município é reconhecido e revela que estamos no caminho certo da educação infantil”, acentua a gestora da creche, Suzana Maria da Silva.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here