CPI da Telefonia é instalada na ALPB e tem primeira reunião na próxima segunda

    0

    A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou, nesta quarta-feira (08), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades nos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel instaladas no Estado.

    O requerimento propondo a instalação foi de autoria do deputado João Gonçalves (PSD), que vai presidir a CPI. O relator é o deputado João Bosco Carneiro (PSL).

    Para a deputada Camila Toscano, a CPI terá um efeito prático nas investigações para que a população tenha uma melhor prestação de serviço. “Falando especificamente ali na região do Brejo, quando você sai de Guarabira o sinal já não funciona mais. Em Guarabira que uma cidade grande o sinal oscila demais e ficamos sem nenhuma qualidade. A internet em si não existe, e o sinal é, como já falei, de péssima qualidade. Então, essa CPI é importante para que possamos fazer uma espécie de pressão nas operadoras e elas passem a cumprir aquilo que lhes foram atribuídas através de concessão pública”, disse.

    A deputada, que é advogada, destacou ainda que a CPI será uma ferramenta para que o consumidor paraibano possa se acostar e fazer suas denúncias e reivindicações já que a péssima qualidade de sinal e prestação de serviço deixa esse consumidor em muitos casos reféns. “E o nosso papel é justamente esse. É o de cobrar de todas as operadoras para que cumpram apenas o que é atribuição delas. A prestação de um serviço de qualidade. Então a gente quer que essa CPI investigue a razão disso, dessa má qualidade oferecida aos paraibanos”, destacou.

    Camila Toscano disse que ao final da CPI, toda documentação será entregue aos órgãos competentes da Justiça para que sejam tomadas providências cabíveis. “Vamos entregar aos órgãos competentes para que se possível, possam punir essas empresas de telefonia”, disse.

    A primeira reunião da CPI da Telefonia acontece na próxima segunda-feira (13), às 15h, para planejar as ações, montar os cronogramas e definir as primeiras convocações das empresas de telefonia com atuação no Estado. A deputada revelou que a Comissão também vai percorrer diversos municípios para ouvir a população sobre os problemas enfrentados com a telefonia em cada uma das regiões da Paraíba.

    Os demais membros titulares da Comissão são os seguintes deputados: Inácio Falcão (PTdoB), Ricardo Barbosa (PSB), Camila Toscano (PSDB) Jandhuy Carneiro (PTN) e Anísio Mais (PT). Os suplentes são Estela Bezerra (PSB), Raniery Paulino (PMDB), Zé Paulo (PCdoB), Hervázio Bezerra (PSB), Edmilson Soares (PEN), Tovar Correia Lima (PSDB) e Renato Gadelha (PSC).

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here