Couto destaca seminário internacional de diversidade sexual realizado na Capital

    0

    O deputado Luiz Couto (PT-PB) fez o registro, no plenário da Câmara Federal, do 1º Seminário Internacional de Diversidade Sexual – Cidadania e Direitos, que está acontecendo no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.

    “É importante ressaltarmos o caráter acadêmico deste evento, buscando sob a ótica da cidadania a conscientização e a transformação da realidade, através da conquista dos direitos civis da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros)”.

    Luiz Couto acrescentou que “num país em que a homofobia mata sob proporções de uma guerra civil, poder contar com uma iniciativa deste porte é de extrema importância”.

    O parlamentar destacou que além de debater a implantação de outros mecanismos de garantia à cidadania plena entre as pessoas LGBTs, o seminário, que iniciou na terça (11) e se encerra nesta quinta-feira, serve como mais um instrumento de defesa da criminalização da homofobia.

    “Também contribui com a formação interdisciplinar de diversos profissionais, como assistentes sociais, advogados, psicólogos, jornalistas e professores”, complementou.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here