Couto acredita que Comissão da Verdade responsabiliza agentes da ditadura

    0

    Reforçando o que disse outros parlamentares petistas, o paraibano Luiz Couto afirma que está confiante que a Comissão Nacional da Verdade (CNV) apresente, no relatório final, propostas que responsabilizem criminalmente agentes do regime militar que cometeram torturas e assassinatos entre 1964 e 1985, e que assegurem a revisão da Lei de Anistia.

    “Até por uma questão de coerência, a CNV precisará pedir a retificação da Lei de Anistia, pois sem isso não será possível responsabilizar os torturadores e assassinos da ditadura”, complementa.

    Luiz Couto, que presidiu duas vezes a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, informa que a CNV vai apresentar o relatório no Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado anualmente a cada 10 de dezembro, em solenidade no Palácio do Planalto que contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

    O parlamentar acrescenta que o relatório final da comissão deverá listar e contar a história de 420 mortos e desaparecidos, que serão reconhecidos oficialmente como vítimas do regime autoritário.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: redacao@paraibaja.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here