Costa do Conde recebe Campeonato Brasileiro de Kart 2016

1

Começa nesta sexta-feira (08) e vai até domingo (10) a Copa Paladino, o open para o Campeonato Brasileiro de Kart 2016. O evento, que já conta com mais de 70 inscritos de todas as partes do Brasil, é aberto para pilotos das categorias cadete mirim, júnior menor, júnior, graduado, sênior, novatos, shift e F400 e acontece no Circuito Internacional Paladino (Conde – PB).

As inscrições são a partir de R$ 400 e podem ser feitas diretamente no site do kartódromo. O evento é o aquecimento ideal para quem vai competir no brasileiro, permitindo se antecipar e não apenas conhecer a pista como também a dinâmica de vários pilotos.

O Governo da Paraíba, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), está apoiando a iniciativa. No domingo, a PBTur e a Associação dos Empresários da Costa do Conde estarão ocupando um estande no local para divulgar os principais roteiros turísticos do ‘Destino Paraíba’ e do litoral sul do estado.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, visitou o novo kartódromo e vê o evento com um novo pólo de atração turística para o estado e a Costa do Conde. “Primeiro, temos que parabenizar os empreendedores. Eles estão apostando no litoral sul. Em segundo, o evento vai atrair um número significativo de visitantes para a cidade, movimentando a rede hoteleira local e de João Pessoa, bem como os bares e restaurantes. Tenho certeza que é um evento que vai se consolidar em nosso calendário”, declarou.

Transporte – Está a caminho da Paraíba a carreta com os conteiners que trazem os karts, no serviço gratuito oferecido pelo Paladino. O evento já conta com inscritos de todo país, incluindo capitais nordestinas, mas também de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e até do Mato Grosso.

Brasileiro – Também estão abertas as inscrições para o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece de 11 a 23 de julho, também no Circuito Paladino. O evento já passou de 170 inscritos e até a sexta-feira (8) é oferecido 25% de desconto aos participantes. Todo processo acontece diretamente no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

São esperados mais de 200 pilotos de todo Brasil no evento, que também conta com a 6ª edição da Copa FIA Americas. O título de campeão desta disputa agora será entregue ao campeão da categoria Júnior do brasileiro. Os pilotos que já estão inscritos para esta categoria estão automaticamente competindo no campeonato internacional.

Informações do Turismo em Foco.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here