Correio das Artes conta a história da produção literária de Campina Grande

    0

    O Correio das Artes conta a história da produção literária da “Rainha da Borborema”, do século dezenove aos dias atuais. Ensaio faz parte das homenagens de A União pelos 150 anos de emancipação política da cidade. O Correio das Artes circula neste domingo (31), encartado em A União, oferecendo uma das melhores opções de leitura, para quem gosta de se manter atualizado com assuntos de arte e cultura.

    O suplemento traz como matéria de capa um ensaio do jornalista, escritor e historiador Bruno Gaudêncio sobre a história da produção literária de Campina Grande, do século dezenove aos dias atuais. A edição insere-se, assim, no rol de homenagens que o jornal da Imprensa Oficial do Estado vem prestando à cidade, por ocasião do sesquicentenário de emancipação política da “Rainha da Borborema”, comemorado em outubro deste ano.

    Em um texto cuja construção segue o norte da precisão referencial, da concisão e da objetividade narrativa, Bruno traça um panorama histórico da produção literária de Campina Grande, destacando os principais acontecimentos, autores, obras, movimentos e instituições que marcaram a tradição literária da cidade. Ilustram a edição dois pesos-pesados das artes visuais paraibanas: Domingos Sávio e Tonio, ambos, atualmente, com “residência” fixa em A União.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here