Corpo de Eduardo Campos e da sua equipe é liberado pelo IML; chegada no Recife às 21h

    0

    A identificação dos corpos do candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) e de mais seis pessoas, foi concluída, segundo o deputado federal Julio Delgado (PSB-MG). O parlamentar deixou o IML (Instituto Médico Legal) da capital paulista por volta das 14h deste sábado (16).

    A liberação dos corpos depende agora de um atestado de óbito que será emitido em Santos. O documento será levado à capital paulista de helicóptero. Com a chegada da documentação, o IML poderá liberar os corpos para o velório e o enterro. A expectativa é que os trâmites burocráticos se encerrem no final da tarde de hoje. O translado será feito em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

    No começo da tarde, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, foram ao IML, na região da avenida Paulista, para acompanhar os trâmites. O governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), também estava no local.

    O enterro de Campos e de três assessores dele deve ocorrer às 17h de domingo (17) no cemitério de Santo Amaro, próximo ao Centro do Recife. O velório do político será no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo. Antes disso, um cortejo levará o corpo em carro aberto em um trecho de 14 km, por diversos bairros da capital pernambucana. São esperadas cerca de 100 mil pessoas no funeral.

    Mais de 500 autoridades devem comparecer incluindo a presidente Dilma Rousseff (PT), que disputa a reeleição, o candidato Aécio Neves (PSDB) e a companheira de chapa de Campos, Marina Silva. O sepultamento está marcado para domingo (17). Eduardo Campos será enterrado no cemitério Santo Amaro, no túmulo onde estão um tio e o avô, Miguel Arraes.

    Para Aracaju (SE), será levado o corpo de Pedro Valladares, assessor de Campos. Os restos mortais dos pilotos seguirão para Minas Gerais e Paraná.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here