Corpo de Bombeiros reforça ações em todo o Estado durante festejos juninos

Desta quinta-feira (22) a domingo (25), dias em que há mais intensidade de festas, mais de 200 militares trabalharão por dia diretamente nos eventos ou em áreas próximas.

0

Para prevenir acidentes e garantir o pronto-atendimento aos forrozeiros, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) reforça as ações e o efetivo escalado durante os festejos juninos na Paraíba. Desta quinta-feira (22) a domingo (25), dias em que há mais intensidade de festas, mais de 200 militares trabalharão por dia diretamente nos eventos ou em áreas próximas. O esquema envolve também o emprego de viaturas como ponto-base, nas diversas modalidades de atendimento da corporação.

Na Grande João Pessoa, coberta pelo 1º Comando Regional de Bombeiros Militar (1º CRBM), recebe atenção especial o São João da capital, com atrações no Ponto de Cem Réis e outros polos espalhados pelos bairros.  Para cobrir esses locais, os bombeiros contam com o apoio de 12 viaturas de prontidão, nas modalidades de atendimento pré-hospitalar, busca e salvamento e combate a incêndio, diminuindo o tempo resposta a possíveis emergências.

Já na área do 2º Comando Regional de Bombeiros, além de Campina Grande, que tem 45 militares empregados, por noite, nos dias de maior fluxo no Parque do Povo – também terão bombeiros atuando no perímetro das festas as cidades de Cabaceiras (festa o Bode Rei), distrito de São José da Mata, Bananeiras, Araruna, Alagoinha, entre outras. 

O ‘Arraial Sítio São João’, uma montagem cenográfica junina em Campina, e a ‘Locomotiva Forrozeira 2017’, um passeio de trem animado por trios de forró entre a cidade de Campina e o distrito de Galante, também terão apoio de equipes do Corpo de Bombeiros.

No Sertão, o 3º Comando Regional (3º CRBM) emprega uma média de 60 bombeiros dia para atender as principais festas juninas da região, sendo a principal delas a da cidade de Patos, que teve início já na terça-feira (20) e segue até domingo (25). No ‘Terreiro do Forró’, que fica no Centro da Cidade, além do efetivo circulando entre os forrozeiros, uma média de 20 BMs por dia, estão montados três postos estratégicos de atendimentos ao público.

O primeiro deles fica no portão de entrada principal, enquanto o segundo funciona nas proximidades do Coreto II. O terceiro posto é do tipo elevado, de observação, na área do palco principal. Nesses postos, bombeiros estão munidos de materiais de primeiros socorros e em alguns também há extintores de incêndio. Na região, também recebem bombeiros de prontidão os festejos de Cajazeiras, Sousa, Santa Luzia, Texeira, Catolé Rocha, Pombal e outras cidades menores.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here