Corpo de Bombeiros realiza mais de 1.600 vistorias em outubro

    0

    O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, através da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) e dos Centros de Atividades Técnicas em todo o Estado, 1.646 vistorias técnicas em edificações comerciais e residenciais de diversos tipos, sendo 760 delas somente na Região Metropolitana de João Pessoa. O objetivo foi verificar a instalação e a utilização dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico.

    No total, as ações do órgão somaram, somente em outubro, 2.048 atendimentos na Paraíba, incluindo análise de projetos, autorização para eventos temporários e respostas a solicitações de perícias. De acordo com o diretor de Atividades Técnicas, tenente coronel Souza Nóbrega, das visitas realizadas, 15 resultaram em notificações.

    Além de controlar e fiscalizar a correta utilização dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico pelas edificações no Estado da Paraíba, a Diretoria de Atividades Técnicas é responsável pelas perícias de incêndio e explosão. Na página do Corpo de Bombeiros na internet, é possível acessar as normas técnicas e de segurança do órgão, através do link: http://www.bombeiros.pb.gov.br/dir-de-a-tecnicas-dat-2/#

    No site, também estão disponíveis os modelos de documentos exigidos pela diretoria tanto para quem desejar solicitar perícias, quanto para a elaboração de formulário de segurança contra incêndio – projeto técnico exigido de edificações em construção ou reforma.

    Denúncias – De acordo com o tenente coronel Souza Nóbrega, o órgão também atua por solicitação via denúncia da população. Quaisquer irregularidades observadas em edificações podem ser informadas através do telefone 3214-5602 ou por um requerimento (modelo disponível no site) para que o Corpo de Bombeiros possa averiguar as condições de segurança do local. A DAT tem sede na Avenida Tabajaras, número 1.060, Centro de João Pessoa.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here