Corpo de Bombeiros qualifica quatro peritos em incêndio

    0

    O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB) conta com mais quatro peritos em incêndio e explosão. Os militares, todos tenentes, passaram por uma qualificação de quase quatro meses ministrada pelos Bombeiros do Distrito Federal. A capacitação incluiu disciplinas como ciência do fogo, metodologia de investigação, elaboração de laudo pericial e equipamentos utilizados na investigação de incêndio.

    Os novos peritos irão atuar na realização de laudos periciais em todo o Estado, a fim de identificar as causas dos incidentes e elaborar medidas de prevenção, alimentando o sistema operacional da corporação. Os quatros peritos são os tenentes Kellen Sueli, Gênesson da Silva, Rafael Andrade e José Fragoso.

    Conforme o comandante geral do CBM-PB, coronel Jair Carneiro, com a chegada dos novos integrantes da perícia haverá mais celeridade nos atendimentos de ocorrências envolvendo incêndios em todo o Estado. Um perito ficará responsável pelo trabalho no Sertão, outro pelo Brejo, centralizado em Campina, e os outros dois serão lotados na Grande João Pessoa. “O propósito é, ainda, que possamos através deles fomentar outras equipes, promovendo cursos rápidos para formar auxiliares de peritos”, comentou o coronel, ao lembrar que o perito nunca trabalha sozinho.

    Segundo o diretor de Atividades Técnicas (DAT) do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Souza Nóbrega, a partir de agora serão traçados procedimentos que vão dizer em quais incêndios os peritos devem atuar. As normas serão repassadas para os batalhões que trabalham com o combate a incêndio propriamente dito, para que eles saibam quando os peritos precisam ser acionados.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here