Corpo de Bombeiros da Paraíba lança três editais de processos seletivos internos

    0

    O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) lançou três editais de seleção internos para o preenchimento de vagas no quadro de praças e oficiais administrativos, bem como músicos e corneteiros. No total, são 71 vagas disponibilizadas, distribuídas pelos Cursos de Habilitação de Oficiais – CHO (20 oportunidades), Formação de Sargentos – CFS (23, sendo três para músicos e corneteiros) e Formação de Cabos – CFC (28, com três para músicos e corneteiros).

    As inscrições poderão ser realizadas no período de 6 a 20 de agosto, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) –www.idecan.org.br.  A taxa do registro será de R$ 34,90, para qualquer um dos cursos.

    Conforme o presidente da Comissão Coordenadora dos processos, coronel Denis Nery, a Idecan executará a fase intelectual das seleções, sendo de responsabilidade do CBMPB as demais etapas: exame de saúde e de aptidão física. A validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

    “Esses cursos eram muito esperados pelo nosso efetivo, já que proporcionam a desejada ascensão dentro da carreira militar. Além disso, representam a nossa preocupação em qualificar e aperfeiçoar constantemente nossa tropa”, disse o coronel Denis, que também é subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

    Segundo ele, a previsão é que as provas intelectuais sejam aplicadas no dia 20 de setembro, somente em João Pessoa. No caso do CHO e CFC, o exame acontecerá das 8h às 12h, enquanto para o CFS a prova será aplicada das 14h às 18h. Todos os requisitos, conteúdo programático e outros detalhes estão acessíveis no edital, disponibilizado também no site do Corpo de Bombeiros, no endereço www.bombeiros.pb.gov.br.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here