Coronel Sobreira assume presidência da Caixa e propõe gestão participativa

O coronel Marcos Alexandre Sobreira assumiu a presidência da Caixa Beneficente, na manhã deste domingo (31), e vai comandar os rumos da entidade no triênio 2016/2018. A transmissão do cargo foi realizada durante uma solenidade na sede social, em João Pessoa, que contou com a presença de autoridades civis, militares, líderes comunitários, policiais e bombeiros militares de vários postos e graduações.
Em seu discurso de posse, o novo presidente falou do desafio de comandar a entidade mais representativa das duas corporações e destacou que fará uma gestão participativa e transparente.
“Temos o desafio de fazer uma gestão voltada para o bem estar dos associados e de seus familiares e neste primeiro momento vamos estudar todo o funcionamento da máquina administrativa da Caixa Beneficente, a situação atual da entidade e traçar um panorama do que precisa e poderá ser feito, tudo dentro de um modelo de gestão democrática e participativa, pautada sempre em princípios éticos”, ressaltou.
União para avançar – Falando sobre a união das oposições à Caixa Beneficente, que foi responsável por lançar a candidatura que o consagrou vencedor da luta pela renovação na entidade, coronel Sobreira destacou que vai buscar a união dos policiais, bombeiros, entidades e dos poderes públicos para promover avanços nas duas corporações.
“Hoje a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa porque falta união e sobram vaidade, orgulho e interesses pessoais em nossa categoria. Nosso foco será unir os profissionais da segurança pública e buscar um diálogo permanente com os poderes públicos para alcançarmos avanços para os policiais e bombeiros, como também aproximar a Caixa Beneficente dos comandos das duas corporações, com o objetivo de oferecer o suporte necessário para suprir as necessidades institucionais que vão resultar em um serviço de qualidade à população”, ressaltou.
Renovação era esperada há mais de 15 anos – O coronel Sobreira assume o mandato após vencer nas eleições de novembro o coronel Maquir Cordeiro, que ficou durante 18 anos no cargo. Na despedida, coronel Maquir desejou sucesso ao novo presidente e revelou que saiu frustrado por não ter conseguido construir um hotel de trânsito para os profissionais das duas corporações.
A construção do espaço para atender os policiais e bombeiros de outras cidades do estado é uma das metas do coronel Sobreira, que vai analisar as contas do clube para estabelecer um choque de gestão que possibilite colocar em prática os principais anseios dos sócios.