Coronel Sobreira assume presidência da Caixa e propõe gestão participativa

0
O coronel Marcos Alexandre Sobreira assumiu a presidência da Caixa Beneficente, na manhã deste domingo (31), e vai comandar os rumos da entidade no triênio 2016/2018. A transmissão do cargo foi realizada durante uma solenidade na sede social, em João Pessoa, que contou com a presença de autoridades civis, militares, líderes comunitários, policiais e bombeiros militares de vários postos e graduações.
Em seu discurso de posse, o novo presidente falou do desafio de comandar a entidade mais representativa das duas corporações e destacou que fará uma gestão participativa e transparente.
“Temos o desafio de fazer uma gestão voltada para o bem estar dos associados e de seus familiares e neste primeiro momento vamos estudar todo o funcionamento da máquina administrativa da Caixa Beneficente, a situação atual da entidade e traçar um panorama do que precisa e poderá ser feito, tudo dentro de um modelo de gestão democrática e participativa, pautada sempre em princípios éticos”, ressaltou.
União para avançar – Falando sobre a união das oposições à Caixa Beneficente, que foi responsável por lançar a candidatura que o consagrou vencedor da luta pela renovação na entidade, coronel Sobreira destacou que vai buscar a união dos policiais, bombeiros, entidades e dos poderes públicos para promover avanços nas duas corporações.
“Hoje a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros não ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa porque falta união e sobram vaidade, orgulho e interesses pessoais em nossa categoria. Nosso foco será unir os profissionais da segurança pública e buscar um diálogo permanente com os poderes públicos para alcançarmos avanços para os policiais e bombeiros, como também aproximar a Caixa Beneficente dos comandos das duas corporações, com o objetivo de oferecer o suporte necessário para suprir as necessidades institucionais que vão resultar em um serviço de qualidade à população”, ressaltou.
Renovação era esperada há mais de 15 anos – O coronel Sobreira assume o mandato após vencer nas eleições de novembro o coronel Maquir Cordeiro, que ficou durante 18 anos no cargo. Na despedida, coronel Maquir desejou sucesso ao novo presidente e revelou que saiu frustrado por não ter conseguido construir um hotel de trânsito para os profissionais das duas corporações.
A construção do espaço para atender os policiais e bombeiros de outras cidades do estado é uma das metas do coronel Sobreira, que vai analisar as contas do clube para estabelecer um choque de gestão que possibilite colocar em prática os principais anseios dos sócios.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here