Coral do IPM realiza ‘Cantata de Natal’ nesta quarta-feira

0

Mês de dezembro chegou e, com ele, a programação natalina. Nesta quarta-feira (6), às 17h, será realizada a primeira ‘Cantata de Natal’ de uma série de apresentações. Dessa vez, quem se apresenta gratuitamente é o coral do Instituto de Previdência do Município (IPM), no Centro Cultural Pavilhão do Chá. O evento faz parte do projeto AnimaCentro, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que tem como objetivo ocupar o Centro Histórico da Capital.

No repertório o público presente poderá ouvir os grandes clássicos natalinos como “Noite de Natal”, “Viva a Noite de Natal”, “Noite Feliz”, entre outros. De acordo com o maestro do coral do IPM, Eduardo Nóbrega as cantatas irão ajudar o pessoense a entrar no clima das festividades.

“Nosso coral é bem atuante e tem se apresentado constantemente em várias instituições como asilos, hospitais e recentemente participamos da 15ª edição do Festival Paraibano de Coros. Queremos levar mais leveza e alegria a todos que puderem nos prestigiar”, revelou o maestro.

Coral IPM – O coral foi criado há 11 anos e é composto por mais de 30 servidores aposentados que fazem parte do grupo da Melhor Idade do IPM. O objetivo é além de resgatar através do canto coral, a autoestima dessas pessoas acima de 60 anos, que muitas vezes estão parados em casa e fazer com que se sintam úteis e produtivos.

AnimaCentro – O programa visa permitir a manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Ele se consolida como um programa estabelecido em seis pólos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom.

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here