Copa do Brasil: No Almeidão, Botafogo-PB defende tabu contra o Ceará

0

Botafogo-PB e Ceará duelam nesta quarta-feira, dia 13, às 21h45, no Estádio José Américo de Almeida, o Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, valendo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta acontece na próxima quarta-feira, 20, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Na temporada, os dois Alvinegros disputam o Campeonato Brasileiro em divisões diferentes. O Belo é o líder do Grupo A da Série C e vem de vitória, em casa, diante o ASA de Arapiraca por 2 a 0. Do outro lado, o Vovô fecha o G4 da Série B, mas vem de derrota, fora de casa, para o Tupi por 2 a 1.

Esta será a primeira vez que Botafogo-PB e Ceará se enfrentam na Copa do Brasil. Na história, foram 13 confrontos entre jogos amistosos, Torneios, Brasileirão e pela Copa do Nordeste. O Alvinegro de Porangabuçu leva pequena vantagem com cinco vitórias contra quatro do Bota-PB e mais quatro empates.

Jogando na Paraíba contra o Ceará, o Belo venceu três jogos, empatou quatro e sofreu apenas um revés. A única derrota, em casa, foi de 2 a 1, em João Pessoa, pelo Torneio Norte-Nordeste de 1969. Nininho marcou para o Bota-PB e, Dote e Zezinho fizeram os tentos do Vovô.

No ultimo encontro, os rivais ficaram no 1 a 1, no Almeidão, em João Pessoa, pela 4ª rodada da primeira fase do Copa do Nordeste 2015. Magno Alves marcou para o Ceará e Rafael Oliveira fez o tento do time da Estrela Solitária Vermelha.

As informações são do Futebol Interior.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here