Coordenadoria LGBT realiza oficina sobre diversidade sexual na Capital

    0

    A Coordenadoria LGBT, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), realiza, nesta quarta feira (15), uma oficina sobre diversidade sexual com enfoque em temas como integralidade a cidadania LGBT como política de saúde, educação e desenvolvimento social. A oficina acontece ás 14h às no Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) de Mangabeira.

    O objetivo, segundo o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT, Roberto Maia, é criar um grupo LGBT em Mangabeira para atender a uma reivindicação antiga da própria comunidade, que é discutir temas relacionados à integralidade LGBT.

    “Nessa ação iremos discutir as políticas publicas LGBT e realizarmos uma linha de cuidado na própria comunidade, pois quando dialogamos diretamente com a população nas comunidades, percebemos a diminuição da LGBTfobia social, familiar e institucional”, disse.

    Ainda segundo Roberto Maia, a oficina marca também o início das ações permanentes intersetoriais da Coordenadoria LGBT com outras secretárias do município. “Temos como exemplo a comunidade de Mandacaru onde há mais de dois anos se encontra mensalmente para discutir a política LGBT na unidade de saúde da família no Alto do Céu I”, concluiu.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here