Coordenadoria LGBT e de Igualdade Racial define metas para 2015

    0

    A Coordenadoria Municipal de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial realizou, nesta segunda-feira (21), no auditório do Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), no bairro da Torre, o planejamento das suas ações para o próximo ano. A reunião contou com as presenças das Secretarias de Saúde (SMS), Educação (Sedec), Ouvidoria Municipal, Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM), e representantes dos movimentos sociais.

    Foram elencadas diversas prioridades da Coordenadoria para 2015, entre elas, a criação do Conselho Municipal e de um Centro de Referência LGBT, inclusão de transexuais e travestis nos programas habitacionais da Prefeitura de João Pessoa, educação continuada com a guarda municipal para o combate a LGBTfobia e o atendimento à saúde integral desta população nos serviços de saúde do município.

    “Serão ações permanentes durante todo o ano, na área da educação. Vamos retomar o projeto Elos para debater dentro das escolas assuntos como cultura, drogas e sexualidade, no setor de empregos, vamos dialogar com o sistema S e o Pronatec para garantir a inserção no mercado de trabalho e em cursos técnicos do público LGBT e na área cultural, queremos estabelecer um diálogo com a Funjope para podermos dar apoio e incentivo as produções culturais deste público, que são realizadas nos bairros de João Pessoa”, afirmou o coordenador, Roberto Maia.

    Roberto Maia informou, ainda, que em janeiro, mês em que se comemora a visibilidade das transexuais e das travestis, será realizado um evento com todas as secretarias municipais para dialogar sobre ações voltadas para este segmento LGBT, e que a Parada da Cidadania LGBT em 2015 será antecedida por uma semana com diversas atividades.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here