Coordenador da campanha de Cida critica pesquisas eleitorais e dispara: “fraudulentas”

0

O coordenador de campanha da coligação Trabalho de Verdade, Waldson Souza, criticou duramente, nesta quinta-feira (29), a divulgação de pesquisas eleitorais fraudulentas às vésperas das eleições municipais em João Pessoa. Ele lembrou que procedimento idêntico ocorreu em 2014, quando todos os institutos colocavam o então candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) bem à frente das sondagens, no entanto, as urnas mostraram a vitória do hoje governador Ricardo Coutinho (PSB).

Leia também:

Justiça Eleitoral suspende pesquisa ilegal que apontava vantagem de Cartaxo em JP

Ouça: Ricardo afirma que nunca ganhou uma pesquisa, mas sempre venceu as eleições

“Não é de hoje que pesquisa eleitoral na Paraíba se transformou em peça de marketing eleitoral. É lamentável que alguns candidatos, institutos e veículos de comunicação insistam nesta postura, que só serve para tentar confundir o eleitor e manchar a democracia. Não tenho dúvidas que muito em breve teremos por completo a falência das pesquisas eleitorais no país”, observou Waldson.

Ele aproveitou ainda para parabenizar a Justiça Eleitoral paraibana que, na manhã desta quinta-feira, determinou a suspensão de pesquisa que apontava vantagem do atual prefeito de João Pessoa. “Felizmente, temos uma Justiça Eleitoral atenta a esse tipo de fraude. Além das nossas pesquisas internas mostrarem números completamente diferentes do que foram divulgados, as ruas mostram claramente o crescimento da candidatura da companheira Cida Ramos (PSB). Não tenho a menor dúvida de que, assim como ocorreu em 2014, quando os institutos apontavam a vitória de Cássio e quem venceu foi Ricardo, agora em 2016 os institutos serão novamente desmoralizados”, observou.

Waldson disse que a Girassoca realizada ontem à noite pela coligação Trabalho de Verdade serviu para provar que a candidatura de Cida caiu de vez na vontade do povo. “Foram mais de 81 mil pessoas que foram às ruas espontaneamente declarar apoio a Cida. Pela pesquisa que foi suspensa pela Justiça Eleitoral, numericamente todo mundo que votará em Cida estava na Girassoca ontem. Repito, nossas pesquisas internas mostram números completamente diferentes dos que estão sendo divulgados nos últimos dias. Basta andar pelas ruas de João Pessoa para perceber isso”, finalizou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here