Contra ‘anormalidades’ do segundo semestre, Dilma se reúne com líderes dos partidos da base

    0

    A presidenta Dilma Rousseff (PT) reuniu-se na noite de ontem (3) com presidentes de partidos e líderes da base aliada no Palácio da Alvorada, sua residência oficial. Além do vice-presidente, Michel Temer, que é presidente nacional do PMDB, participam ministros do governo, lideranças da base no Congresso Nacional, que retomou as atividades nesta segunda-feira (3), e o presidente do PT, Rui Falcão.

    De acordo com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, que participa da articulação política do governo, a reunião tem o intuito de dar boas-vindas aos deputados e senadores no início do segundo semestre, que terá “anormalidades, diante das circunstâncias”. Mais cedo, ele e os líderes da base na Câmara participaram de um encontro na casa de Temer, para discutir a pauta de votações, segundo Padilha.

    “Nós estamos vivendo um momento de dificuldade sob vários aspectos, então o semestre vai ser assim também no Congresso. A pretensão do governo é aprimorar o Congresso”, afirmou. Padilha lembrou ainda que a posição do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, de rompimento com o governo, foi tomada como deputado e não como presidente da Casa.

    “O presidente tem uma posição institucional. De independência e de harmonia com os demais poderes. Então temos confiança de que teremos rotina. O deputado Eduardo Cunha ajudou muito no primeiro semestre para que a gente conseguisse vencer todas as matérias do ajuste fiscal, e nós temos certeza que a responsabilidade dele para com o Brasil – aliás, ele chegou a dizer isso – é bem maior do que possíveis desavenças políticas que possam existir em determinado momento”, disse.

    Próximos à entrada do Alvorada, integrantes da Força Sindical faziam um protesto contra a presidenta Dilma, com críticas às medidas de ajuste fiscal implementadas pelo governo.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here