Contas de Ricardo Coutinho serão analisadas em dezembro pelo TCE

As contas de Ricardo Coutinho (PSB), governador da Paraíba, relacionadas ao exercício financeiro de 2014, na época de campanha eleitoral,  serão analisadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no dia 17 de dezembro.

O conselheiro Nominando Diniz é o relator do processo e comunicou  que o Ministério Público da Paraíba (MPPB) deverá enviar o seu parecer sobre as contas até o próximo dia 25, permitindo que ele conclua seu relatório final até dezembro.

O governador Ricardo Coutinho chegou a pedir a suspensão do conselheiro Nominando Diniz, sob a alegação de que ele tinha ligações pessoais com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), mas a Corte rejeitou o pedido.

Recentemente, o chefe do executivo estadual anunciou os nomes de Marcos Antônio da Costa para o cargo de conselheiro, e de Sheyla Barreto, para a vaga de procuradora do Ministério Público.

Algumas inconsistências nas contas de Ricardo Coutinho já foram constatadas a exemplo de supostas contratações irregulares de servidores, gasto elevado em publicidade, irregularidades no Hospital de Trauma e na elaboração do projeto do obras do Trevo de Mangabeira.