Contagem regressiva: Faltam 15 dias para o primeiro turno das eleições em 5 de outubro

    0

    Contagem regressiva. Faltam apenas 15 dias para o pleito de 5 de outubro, um domingo. Na Paraíba estão aptos a votar nas eleições desse ano 2.835.882 eleitores. No estado os eleitores que utilizarão o voto biométrico são em número de 928.831, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O voto biométrico acontecerá em 23 municípios paraibanos e os eleitores terão até oito chances para votar.

    O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba já preparou as urnas eletrônicas para as eleições de 5 de outubro. Serão utilizadas no estado 10.757 urnas eletrônicas.

    A Polícia Militar escalou mais de 7 mil policiais para atuarem no pleito fazendo a segurança dos locais de votação e da população em geral. Nessas eleições gerais os eleitores votarão para presidente da República, Senador, deputado federal, deputado estadual e governador, além de deputao distrital, no Distrito Federal.

    Os eleitores paraibanos têm seis opções de escolha para governador: Antonio Radical (PSTU), Cássio Cunha Lima (PSDB), Major Fábio (PROS), Ricardo Coutinho (PSB), Tárcio Teixeira (PSOL) e Vital do Rego (PMDB). O TRE estima que a apuração deverá ser concluída algumas horas após o pleito do dia 5 de outubro. No caso de haver segundo turno os eleitores voltarão às urnas dia 26 de outubro, também um domingo, para escolher entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno, quem governará a Paraíba de 2015 a 2018.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]