Conselho Estadual de Recursos Hídricos se reúne nesta quinta-feira

    0

    O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) realiza nesta quinta-feira (25) a 34ª reunião ordinária. O encontro será realizado às 10 h, na Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), em João Pessoa, e vai discutir ações que minimizem os efeitos da estiagem e apresentar a programação do Fundo Estadual de Recursos Hídricos para 2015.

    Representantes de nove órgãos estaduais devem participar do encontro, além de servidores do Governo Federal e Municipal, usuários de água e membros dos comitês de bacia. “Vamos prestar contas do que vem sendo feito aos membros do CERH e planejar coletivamente as ações para o próximo ano. Mostraremos também como está o cumprimento das metas da terceira fase do Programa de Consolidação do Pacto Nacional pela Gestão das Águas (Progestão)”, explicou o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho.

    A Paraíba foi o primeiro Estado a aderir ao Progestão e aprovar as metas das duas primeiras fases, garantindo assim o repasse de R$ 1,5 milhão em recursos federais que estão sendo utilizados na melhoria da gestão dos recursos hídricos estaduais.

    Vertentes Litorâneas – Representantes dos comitês de bacias hidrográficas da Paraíba realizaram nesta quarta-feira (24) uma visita técnica ao Canal Acauã-Araçagi. O grupo, com quase 50 pessoas, conheceu detalhes da obra que abastecerá 38 cidades paraibanas. A construção é considerada a segunda maior obra hídrica da região Nordeste – a primeira é a Transposição das Águas do São Francisco – e vai beneficiar diretamente cerca de 590 mil paraibanos. Ao todo, 16 mil hectares poderão ser irrigados.

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]