Conselheiros do Orçamento Democrático Estadual visitam obra do Canal Acauã-Araçagi

    0

    A visita dos conselheiros à maior obra hídrica da Paraíba, o Canal Acauã-Araçagi aconteceu na manhã de sábado (21), dentro da programação da Assembleia Geral Ordinária do Conselho Estadual do Orçamento Democrático. A visita foi acompanhada pelo secretário de Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Handel e o secretário executivo do OD Estadual, Gilvanildo Pereira, além dos gerentes regionais de Acompanhamento e Formação, Articuladores da região e equipe técnica da obra.

    Participaram desta ação os conselheiros das regiões de João Pessoa, Guarabira, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Pombal, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itabaiana e Mamanguape.

    O secretário Tárcio Handel avaliou como positiva a visita “por oportunizar mostrar através dos conselheiros para todas as regiões da Paraíba, a importância e a dimensão que esta obra representa para o todo o Estado”.

    De acordo com o secretário, essa obra irá beneficiar mais de 30 municípios da região. “É um canal de 110 km de extensão, considerado um divisor de águas na região. Estamos caminhando para o desenvolvimento sustentável integrado da Paraíba e o Canal Acauã-Araçagi trará muito desenvolvimento para as cidades circunvizinhas, assim como para todo o nosso Estado”, afirmou Tárcio Handel.

    Para o conselheiro Jorge Bezerra, da cidade de Juripiranga (12ª Região), a visita foi bastante produtiva. “Estamos vendo o retorno dos impostos que pagamos através da construção dessa obra. Saímos daqui gratificados de conhecer e saber que a nossa Paraíba anda no caminho certo. Sinto-me feliz em saber que as futuras gerações estarão mais assistidas com a água que chegará através deste canal”, disse.

    O secretário do OD Estadual, Gilvanildo Pereira destacou que a visita e o acompanhamento das obras do Governo são inerentes às atividades dos conselheiros. “Os conselheiros são os representantes da sociedade dentro do governo e quando direcionamos ao Conselho Estadual, significa que estamos apresentando para toda a Paraíba. É importante que eles saibam o volume de recursos e a quantidade de municípios que serão beneficiados e sejam multiplicadores da informação, para que outras pessoas possam tomar conhecimento do que vem sendo investido em nosso Estado”.

    O conselheiro José Vieira, que representa a região de Itaporanga (7ª Região), falou sobre o que viu. “Realmente foi emocionante esse momento. Essa é uma obra gigante e de estrutura suficiente para atender a população da região e beneficiar a Paraíba por muitos anos. Sinto-me feliz em ter tido a oportunidade de conhecer de perto”, comentou o conselheiro.

    A obra também foi apresentada em uma exposição de vídeo pelo engenheiro Alexandre Machado, momentos antes dos conselheiros caírem em campo.

    Na pauta da reunião do Conselho Estadual, que teve início na tarde da sexta-feira (20), também foi debatido o Regimento Interno do Conselho do Orçamento Democrático, a agenda de atividades e a apresentação do Sistema de Acompanhamento por Resultados, pelo secretário Tárcio Handel.

    A reunião ordinária do Conselho Estadual também contou com a participação do prefeito da cidade de Itabaiana, Antonio Carlos e de seus assessores. A próxima reunião ordinária do Conselho Estadual do Orçamento Democrático está programada para acontecer nos dias 20 e 21 de abril, na cidade de Patos.

     

    Comente

    Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
    Facebook, Twitter e Youtube.

    Interaja com o Paraíba Já:
    WhatsApp: (83) 99373-4023
    E-mail: [email protected]

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here