Conheça um pouco da carreira da paraibana Drussyla, a aposta de Bernardinho no vôlei

0

Conheça um pouco da carreira da paraibana Drussyla, a aposta de Bernardinho no vôleiDe riso fácil e mão pesada, a ponteira Drussyla Andressa Felix Costa foi a aposta do técnico Bernardinho para levar o Rio de Janeiro a conquistar, neste domingo (23), o 12º título da Superliga de Vôlei Feminino. Nascida em João Pessoa, no dia 1º de julho de 1996, ela está na equipe carioca desde 2013, quando foi descoberta pelo treinador mais vitorioso do voleibol brasileiro.

Revelada pelas categorias de base do Fluminense, Drussyla chegou ao time do Rio de Janeiro como aposta de Bernardinho. No caminho, também teve passagens pelo vôlei de praia. Foi convencida, porém, a trilhar seus passos na quadra, sob o comando do técnico. Na atual temporada, ganhou mais espaço. Passou a entrar com mais frequência e, aos poucos, foi assumindo o posto de principal reserva da equipe.

Na reta final da fase de classificação da Superliga 2016/2017, a ponteira paraibana foi essencial para vitórias contra Minas e Praia Clube. Nas semifinais, novamente contra o time de Belo Horizonte, ganhou a vaga da holandesa Anne, que disputou os Jogos do Rio por sua seleção, e não saiu mais. Nos primeiros treinos para a final, foi mantida no time titular. A comissão, porém, preferiu blindar a jovem jogadora e vetou entrevistas na reta final de preparação da decisão deste domingo.

Na quadra

Drussyla começou jogando nas categorias de base do Fluminense e, após o Campeonato Carioca de Voleibol Feminino de 2013, se transferiu para a equipe do Rio de Janeiro. Foi convocada para fazer parte do elenco brasileiro que disputou o Campeonato Sul-Americano de Voleibol Feminino Sub-16, em 2011, em Canelones, no Uruguai, na qual o Brasil conquistou o ouro e ela foi escolhida como MVP (jogadora mais valiosa) do torneio.

Conheça um pouco da carreira da paraibana Drussyla, a aposta de Bernardinho no vôleiNa praia

Drussyla começou representando o Brasil no Circuito Sul-Americano, no Bolivian Open da Copa Continental de 2012. O time brasileiro conquistou o ouro, entretanto, nenhuma dupla brasileira se classificou para o Qualifying Olímpico, pois o País já tinha atingido o número máximo de duplas para as Olimpíadas.

Ainda em 2012, ela participou dos campeonatos mundiais em duas categorias. Fez dupla com Eduarda Santos, ficando na sexta colocação no juvenil, e conquistou a medalha de prata na categoria júnior.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
WhatsApp: (83) 99373-4023
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here